Eu digo querido, é bem normal sofrer com tantas dúvidas de infelicidade futura, eu falo isso, com até um certo conhecimento de causa, pois tantos dias já passei com todos os pensamentos e dúvidas que agora te agarram e não saem da sua cabeça de menino rebelde que luta tanto por essa causa, que você ainda não descobriu bem ao certo qual será ela. Sabe mais de uma coisa? Isso tudo te faz forte, porque põe pra fora os teus medos e todos seus anseios por uma vida diferente ou até mesmo mais intensa do que esse marasmo chato em que estamos acostumados a viver.
Sabia também que você se tornou um velho romântico com todas essas suas contadas desventuras? E que por mais que você diga o contrário, que eu sei que você vai dizer, eu também sei e você também sabe, que nada mais do que você faça me fará mudar essa impressão causada por todo essa alvoroço sentimental que você tanto conta? E é justamente nesse ponto que mora a famosa intensidade de vida que tanto queremos.
A vida é assim, uns dias amamos demais, sofremos demais, fazemos tudo demais, até chegar a hora que tudo de menos acontece, a velha história do oito ou oitenta, onde nunca existe um meio termo ou uma meia reviravolta.
E justamente hoje, que de tanta saudades eu volto a dizer, sabe o que? Que a nossa vida é intensa sim, porque os nossos sentimentos diários fazem dela diferente a cada dia ou até mesmo minuto, porque tudo que vivemos faz parte dessa louca história que todo dia contamos aqui e que compõe todas as histórias que recordamos e até as que outras pessoas se recordam por nós, e é ai que mora essa intensidade, nessa vida que tanto insistimos em dizer que é sem graça, sem sentido e banal.
Por isso meu bem, muda a intensidade, dá uma virada em tudo e sai do triste pra ficar feliz, porque ser feio assim e triste é tristeza demais pra uma vida chata só.
=*