sexta-feira, 8 de junho de 2012

Motivo, Riso, Sorriso.



E o meu primeiro sorriso do dia, foi dado há segundos atrás e a sinceridade dele, me assustou.
Me assustou por vários motivos distintos, o primeiro seria pelo simples fato de que já fazia um bom tempo que não conseguia ter essa plenitude de espirito e mente que percebi ao rir e o outro foi pelo motivo desse riso, desse encanto que não deveria, pela lógica, existir.

O que fez tudo isso, seriam versos não ensaiados e palavras guardadas ou quase esquecidas e nunca entregues e muito menos lembradas. E agora estou eu aqui, tentando escrever a real verdade disso tudo, escutando o velho e bom Jack, que foi o único homem depois do meu pai que nunca me abandonou e folheando alguns dos poucos textos reais que já escrevi, e sim, cheguei a diversas conclusões ensaiadas, claro.

Uma delas é que nada que eu insista em fazer que realmente não me dê prazer, brilho, fascinação, admiração e encanto, vale realmente o esforço. Por mais que saia bem feito, não contribuiu pra minha evolução, pra minha satisfação mental e espiritual. É como se vivêssemos sempre esperando aquele nosso sonho acontecer, aquele emprego, amor ou satisfação pessoal tão desejada, é como se o que estamos vivendo não fosse realmente suficiente para nos deixar plenamente feliz, e viver sem felicidade, seria o pior dos fins.Isso é fato, meu caro.

A Segunda, seria de que pessoas realmente possuem o poder de nos surpreender, você nunca se assustou por alguma atitude, lembrança, cuidado ou admiração vindo de alguma pessoa que você não tem tanto contato, que não fala há algum tempo ou que simplesmente nunca chegou a ser realmente seu amigo? E ao mesmo tempo, aquele nosso velho amigo parceiro de todas as horas, chega e te surpreende por não fazer com lealdade algo que se fosse você faria? É, realmente é como eu disse no inicio, as pessoas realmente possuem esse super poder, e não adianta criticar quem faz errado ou se achar totalmente vitima disso tudo, sabe porque? Simplesmente pelo fato óbvio de que um dia- ou seriam vários dias?- você já foi essa outra pessoa, foi você que decepcionou ou que surpreendeu de forma mágica alguém.

Os outros tantos fatos, eu guardei na minha caixinha mágica pra falar depois, mas apenas uma última que me caberia destacar seria a importância de conseguir fazer com surpresa e prazer essa minha repentina e absolutamente improvável volta ao meu Bloco De Notas para continuar escrevendo essas tantas coisas
de sorrisos, felicidade, espanto, momentos e pessoas. Tudo isso sim, vale realmente o brilho e a satisfação de cada uma dessas letras, velhas e loucas.

Minha paz e a minha plenitude, agora se encontram aqui.

=D